Limpeza depois de uma remodelação

Caro leitor,

 

O tema deste artigo não vai ser tão animador como os anteriores, pois diz respeito a algo que não gostamos muito de fazer: limpezas! Eu, pelo menos, não gosto, e tenho sempre alguém a ajudar-me quando preciso de fazê-las, pois a minha idade já pesa e o meu corpo também se ressente! Mas, se ainda não é o seu caso e precisa de uma ajudinha, aqui estou eu para lhe explicar como fazer uma boa limpeza após uma remodelação e por que razão o deve fazer.

 

O que é preciso para fazer uma limpeza?

 

Para fazer uma boa limpeza é necessário ter à mão os produtos e os objectos certos, neste caso, os panos de limpeza, o produto para o pó, a vassoura, a swiffer, o balde e a esfregona, o detergente, o lava-tudo e o multi-usos.

 

Como fazer uma limpeza numa casa?

 

Depois de se certificar que tem tudo o que precisa consigo, divida esta tarefa em duas etapas. Na primeira, comece por limpar todas as superfícies de madeira com o produto do pó, sempre com a ajuda de um pano. Para as superfícies que não são de madeira, aconselho-o a passar outro pano com o multi-usos. Para as loiças da casa de banho, prefira o lava-tudo, pois é o líquido mais adequado. Na segunda etapa trate do chão. Varra-o muito bem com a vassoura e limpe-o depois com a swiffer, pois esta acaba por eliminar o lixo mais difícil de apanhar. Por último, coloque o detergente num balde e passe com a esfregona no chão de todas as divisões. Mesmo que as remodelações não tenham ocorrido na casa inteira, aproveite e faça uma limpeza total!

A importância da limpeza após a remodelação

 

Eu acredito que fazer uma limpeza à casa após uma remodelação é muito aborrecido, ainda para mais quando sabemos que o lixo e o pó vão ser a dobrar. Porém, faz parte do processo e tem mesmo que ser feita. Mas já pensou fazer uma remodelação, não limpar o que sujou e viver numa habitação cheia de pó, sujeitando a sua família a um espaço com ácaros e lixos, portadores de imensos problemas de saúde? Pois é, certamente que não quer isso para si nem para os seus!   

  

Vá, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje e coloque já mãos à obra! A limpeza espera por si e a sua saúde agradece!

 

Despeço-me com carinho,

Casanova

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *